15 setembro 2005

A construtora do regime

Para esclarecer ao que se refere Vítor Silva na sua entrevista ao Progresso de Gondomar quando diz “o Gaspar Ferreira é o único construtor que trabalha para a Câmara de Gondomar” indicamos aqui uma lista de algumas das obras realizadas por Gaspar Ferreira no nosso concelho: Bancada do Complexo Desportivo de Rio TintoCâmara Municipal de Gondomar (Rec.) Centro Comunitário S.C. Misericórdia Conjunto Habitacional de Baguim do Monte - 150 Fogos Conjunto Habitacional Boavista - 36 Fogos Conjunto Habitacional de Foz do Sousa - 54 Fogos Conjunto Habitacional Mó Inauguração- 156 Fogos Conjunto Habitacional da Triana - 25 Moradias Conjunto Habitacional Rio Tinto - 30 Fogos (Rec.) Conjunto Habitacional S.Paio - 68 Fogos Conjunto Habitacional do Meiral Edifício Gestão Urbanística de Gondomar Empreendimento Baguim Monte - 100 Fogos Empreendimento Habitacional de Ervedosa 48 Moradias Empreendimento Habitacional da Zorra Escola Dramática e Musical Valboense (Rec.) Fonte da Avenida da Conduta Junta de Freguesia Fânzeres (Rec.) Piscinas de Medas Piscina Municipais de Baguim do Monte Ponte de Beloi PSP - Rio Tinto (Rec.) ASSOCIAÇÃO PORTUGUESA DE PARALISIA CEREBRAL (A.P.P.C.)Villa Urbana de Valbom Empreendimento Habitacional de Sta. Eulália – Fanzeres - Efimóveis Requalificação e Valorização Ambiental do Val do Rio Tinto - C.M. de Gondomar Centro de Saúde de Rio Tinto - C.M. de Gondomar Empreendimento Habitacional de Areias Efimóveis - C.M. de Gondomar Complexo desportivo de S. Pedro da Cova Picinas Municipais de Valbom Está já adjudicada a construção do Pavilhão Multiusos de Gondomar

5 Comments:

At 10:53 da tarde, Anonymous Anónimo said...

e... fez a sede da liga portuguesa de futebol a custo zero!...

afirmou o seu presidente num programa de televisão, que "por acaso" é o presidente da CM de gondomar...

há cada coincidência

 
At 2:47 da tarde, Anonymous Anónimo said...

ESTOU ESTUPEFACTO!!!
ESTA AGORA FOI DE ARRASAR!
É Muito importante este artigo, que também encontrei como comentário no Blog Gondomarlivre.
De facto, este é um bom exemplo do FAVORECIMENTO DA CAMARA MUNICIPAL DE GONDOMAR A EMPRESA DE CONSTRUÇAO CIVIL DO SR. GASPAR FERREIRA. Este é o clientelismo existente na Câmara Municipal de Gondomar.

“E OS GONDOMARENSES QUEREM QUE EU FIQUE?” ISSO NÃO PODE SER! ESSE SR. ESTÁ A ARRASAR GONDOMAR! PECISAMOS DETÊ-LO!

OS GONDOMARENSE PRECISAM ESTAR A TENTO A ESTAS COISAS!

 
At 10:01 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Foi noticiado e público em tempos o embargo da construção do centro de saúde de Valbom, pelo tribunal, dado que a construção tinha sido entregue por um valor superior em 40.000€ (quarenta mil euros)relativamente a outras propostas de outras construtoras, mas tudo se resolveu (como terá sido?)
O centro de saúde aguarda pela inauguração que por coincidencia deverá estar prestes a acontecer.

 
At 11:31 da tarde, Anonymous Anónimo said...

a obra foi tão "bem feita", que está a ser investigada pela PJ!
qualquer anormal já percebeu o pq destas obras, o interesse não é para as pessoas, o interesse é para quem as faz. o povo daqui a uns anitos vai ver a verdadeira "qualidade das obras" e o seu real custo.

zé das obras

 
At 11:33 da tarde, Blogger PensarGondomar said...

RELATÓRIO DO BANCO MUNDIAL

Portugal e a corrupção

Segundo o Banco Mundial o desenvolvimento Português é travado pela corrupção. Ainda segundo um especialista desta instituição, citado hoje pelo Público, poderíamos estar no nível de desenvolvimento da Finlândia se conseguíssemos eliminar a corrupção.

Outro aspecto referido no estudo é a identificação dos partidos como as instituições que os cidadãos gostariam de "purificar" libertando-os da corrupção. Uma perspectiva certeira.
Quem se preocupa minimamente com as questões públicas sabe que em Portugal a corrupção é um verdadeiro cancro colectivo. Desde há décadas a corrupção permite que alguns enriqueçam, ilicitamente, através da apropriação de bens colectivos. A corrupção ataca em todos os níveis do Estado mas desenvolveu-se muito no nível autárquico.

O urbanismo, com as selectivas autorizações de mudança de uso dos solos ou de densificação, as condições especiais em que uns podem construir e outros não, as Obras Públicas com a aprovação de trabalhos a mais, com compensações e pagamentos por fora, as decisão sobre a localização das empresas, o apoio a empresas incompetentes e a criação de dificuldades a bons projectos empresariais por questões "ideológicas" fazem parte de um extenso rol de manifestação de práticas corruptas.

Por outro lado cresceu o conformismo relativamente àquelas pessoas cuja vida melhorou da noite para o dia com o exercício de lugares públicos. Esta questão devia ser objecto de um debate nacional. Mas é verdadeiramente imperdoável que não esteja presente no debate autárquico. Mas é assim. Um país avalia-se pelas suas prioridades.

percebem o porquê?!

 

Enviar um comentário

<< Home