24 setembro 2005

Aqui vou ser feliz!

por Paulo Gaião 2005-09-23 14:02 in "Semanário"

Como no anúncio, Fátima Felgueiras, Avelino, Isaltino e Valentim bem podem ensaiar o grito de que "aqui vou ser feliz", aqui onde atrair hoje as televisões a Felgueiras ou a Amarante é o mesmo que há 200 anos aparecer com a locomotiva a vapor.
Fátima Felgueiras partiu no dia certo e chegou no dia certo. Partiu quando ia ser presa, chegou quando já não podia ser presa. Se não há aqui talento, há estrelinha. Por sua vez, Fatinha voltou no dia em que Sócrates fazia teste no Parlamento e em que as mulheres dos militares se manifestavam, revelando-se mais um factor de distracção, ainda melhor do que o referendo ao aborto. Fatinha também veio no dia em que havia debate na SIC-Notícias sobre Felgueiras, com os candidatos a presidente da Câmara, e na véspera do debate de ontem na RTP, com a presença da própria. É caso para dizer, como os espanhóis, que não se acredita em bruxas mas que as há, há. Como no anúncio, Fátima Felgueiras, Isaltino, Avelino e Valentim bem podem ensaiar o grito de que "aqui vou ser feliz", aqui onde levar hoje a televisão a Felgueiras ou a Amarante é o mesmo que há 200 anos aparecer com a locomotiva a vapor. Dá direito a muitos votos. Ainda com a agravante de que quando as coisas aqui chegam, o cavalo de ferro e a caixinha que mudou o mundo, já os outros passaram à novidade seguinte.
Já dizia o "liberal" Cavaleiro de Oliveira em 1759, curiosamente queimado em efígie no mesmo dia em que o ultramontano padre jesuíta Malagrida foi a queimar em pessoa no Terreiro do Paço, que "nada entra de novo em Portugal que não haja já envelhecido em outro país qualquer; mas tudo o que está em uso noutras partes aí entra contudo sempre no fim." No século XIX era o olhó comboio, hoje é o "olhó boneco". E ninguém os pode censurar. Aos felgueirenses, gondomarenses, amarantinos ou mesmo oeirenses.
leia o artigo em:

3 Comments:

At 2:26 da manhã, Anonymous Anónimo said...

é triste...
mas é a pura realidade.
é assim que vêm gondomar por esse país fora, um concelho atrazado, inculto e cheio de gente burra.

 
At 3:14 da manhã, Blogger PensarGondomar said...

Coelho apela a fiscalização nas mesas de voto


Jorge Coelho, coordenador nacional autárquico do PS, alertou ontem para a necessidade de manter, no dia das eleições, "uma fiscalização até ao último minuto" nas mesas de voto, sob a pena de existir uma deturpação na contagem. "Há possibilidade evidente de ganharmos a Câmara e os adversários, em desespero, são capazes de tudo", avisou, durante a apresentação de Maria José Azevedo como candidata à Câmara de Valongo.

No final da cerimónia, questionado pela Lusa sobre se temia uma eventual deturpação na contagem dos votos, Coelho limitou-se a dizer que faz este tipo de apelo em todos os concelhos por onde tem passado nesta pré-campanha eleitoral.

Na apresentação, afirmara que a candidata do PS à presidência da Câmara "pode abrir um novo ciclo" no concelho.

in "JN" 24.09.05

E em Gondomar tambem é preciso!

 
At 4:01 da manhã, Anonymous Anónimo said...

marco de canaveses
Avelino condenado e investigado



Avelino Ferreira Torres já foi condenado a três anos de prisão (com pena suspensa por quatro anos), multa e perda de mandato em Julho de 2004, num processo relacionado com a sua gestão à frente da câmara do Marco de Canaveses. O autarca recorreu para o Tribunal da Relação do Porto e, desde então, o recurso espera uma decisão.

Mal o autarca conseguiu respirar deste processo, já este ano, o agora candidato à Câmara de Amarante foi constituído arguido (como o próprio confirmou ao DN) numa investigação relacionada com movimentos bancários de cheques emitidos pela Câmara do Marco de Canaveses a empreiteiros locais que acabaram por surgir nas suas contas e nas da sua chefe de gabinete Assunção Aguiar. Pagamentos de empréstimos pessoais, assim justificou o candidato. Avelino Ferreira Torres está ainda a braços com denúncias de um ex-colaborador, José Faria, sobre compras e vendas de terrenos.

 

Enviar um comentário

<< Home