19 setembro 2005

PARTIDO PARA GANHAR TUDO

Em Gondomar temos o PPGT, como o partido criado para controlar e dominar os poderes públicos e polítcos. Este partido fundado em 1997 teve como mentores e fundadores os então Presidente e Vice-presidente da câmara. Se é certo que apesar de ter entrado oficiosamente em eleições nesse mesmo ano de 1997, usou sempre oficialmente a sigla do PSD nas eleições autárquicas que se seguiram. Passados 8 anos desde a usurpação da sigla do PSD pelo PPGT ( Partido Para Ganhar Tudo), eis que vem o presidente do PPD/PSD por um travão em tanta desfaçatez. Como todos se recordam, foi nesse ano de 1997, que a maioria dos socialistas e comunistas que puderam vender os seus ideais por um qualquer lugar na câmara , nas juntas ou até em empresas ligadas à câmara, se juntaram a alguns militantes infiltrados do PSD de Gondomar e contribuiram para resultado de 70% de Valentim e Oliveira nesse mesmo ano. Alguns desses ex PS ou PC que aderiram ao PPGT: José Viana (Lomba), Serafim Silva (Baguim), José Gonçalves ( Valbom), Jorge Santos , entre outros que sem dúvida contribuiram para a implantação do PPGT que tem como máxima ideológica “ ganhar tudo a qualquer preço “. Este ano de 2005 o embuste não continua na sua plenitude, porque o Dr. Marques Mendes decidiu não permitir que mais uma vez, um conjunto de pessoas devoradoras do poder , usassem um dos símbolos de liberdade e de progresso de Portugal para enganar quem de boa fé acreditava estar a votar em verdadeiros social-democratas. Pela primeira vez este ano os impostores juntaram-se quase todos e fizeram a sua lista candidata, portanto assim vamos todos no próximo dia 9 de Outubro constatar que tipo de autarcas os Gondomarenses vão escolher.

6 Comments:

At 11:37 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Lisboa, 23 de Agosto de 2005


Vi e li com o maior espanto a ”Conferência de Imprensa” dada pelo senhor Valentim Loureiro após a entrega da sua candidatura à Câmara de Gondomar.

A arrogância desse senhor, as ofensas e ameaças ao líder do PSD e o desprezo pelas decisões que eventualmente o partido a que pertence vier a tomar contra a sua pessoa, mostram a todos o verdadeiro “Cacique” que ele é.

Grave também é haver quem, vendo apenas o que pode ganhar com a sua eleição esquece os princípios básicos da decência e se deixa enganar pelas suas promessas. Ganhar a qualquer preço sem olhar a meios, deveria desqualificar tal “Figura”. No entanto, à semelhança do que se passa em Amarante, Felgueiras e Oeiras, alguns eleitores tudo deitam para trás das costas e lá vão votar nos “Caciques”.

Que vergonha, meus senhores. A ser seguido tal triste exemplo, Portugal ficará, mais tarde ou mais cedo, entregue aos que defendem que desde que apresentem alguma obra feita, computadores oferecidos ou electrodomésticos distribuídos a quem neles votar. Mas que Europeus somos nós? Ou afinal somos já, sem o saber, um Pais do 3º mundo ou talvez até do 4°, instalado como ponta de lança na Europa!

Ao menos sabem por que conseguiu o senhor Valentim sair do Exército, na década de sessenta, quando, nessa altura, ninguém, mesmo que se fingisse de maluco, conseguia “baldar-se” à sua comissão de dois anos em África? O que terá ele feito para conseguir tal milagre? E depois de 1974, melhor ainda, como é que conseguiu ser readmitido, pois se desconhece que tenha algum passado de combatente antifascista? Perguntem-lhe. Se acharem que a resposta não lhes tirou as dúvidas, informem-se junto do Estado-maior do Exército, que fica logo clarificado o mistério.

Lamento que continuem a tratá-lo por Major, patente essa que ele próprio deveria ter o pudor de evitar. Como muito bem disse Miguel Sousa Tavares, todos esses figurões falam de “presunção de inocência”, mas esquecem que tal presunção obriga à “presunção de decência”.

A juntar ao longo rol de vergonhas que o cidadão comum tem de suportar, só nos falta agora o da “falta de decência” de quem deveria ser um exemplo de Portugueses de eleição. A continuarmos por esta via, o fim de Portugal como Nação com uma História de 900 anos como País independente, respeitada e admirada, será bem rápido.

Acordem eleitores do meu País.


José A. Morais da Silva
BI 000201B da Força Aérea Portuguesa

 
At 11:41 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Deixaram alguns... no PSD de Gondomar e na Distrital do Porto.
Mas a seu tempo, voaram para outros "ninhos".
O tempo tem destas coisas...

Jose de Sousa
Gondomar

 
At 1:29 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Não há dúvida que tudo isto que está aqui escrito é verdade. O Major e o seu "PSD" tem governado Gondomar como um feudo ditatorial, onde eles mandam em tudo e todos. Quem não está com eles, tem de ser eliminado. A corrupção e o tráfego de influências em Gondomar, em Portugal só tem paralelo no Marco de Canaveses... Espero que os gondomarenses punam esta forma de estar na politica....

Manuel Campos

Foz de Sousa

 
At 6:12 da tarde, Anonymous Anónimo said...

o chico do comercio de gondomar é delegado da liga!...
por isso o pasquim dele parece o diario do "excutivo" da CM de Gondomar.
e já agora o que é feito do noticias de gondomar?!!!
é do Gaspar Ferreira, SA?! terá falido!!!

Fernando S. Morais
Fânzeres

 
At 11:22 da tarde, Anonymous Anónimo said...

U. Leiria | Nacional

João Ferreira José Cardinal
Serafim Nogueira Valdemar Lopes

Anacleto Santos; Francisco Fonseca; Albertino Galvão

 
At 3:56 da tarde, Anonymous Anónimo said...

o noticias de gondomar, saíu esta sexta feira, no seu melhor...
como diário do executivo da CM de gondomar.
Com total imparcialidade, dando noticias apenas de uma candidatura, a dos donos do Jornal... é de rir!

F. Fonseca

 

Enviar um comentário

<< Home