PARTIDO PARA GANHAR TUDO
Em Gondomar temos o PPGT, como o partido criado para controlar e dominar os poderes públicos e polítcos. Este partido fundado em 1997 teve como mentores e fundadores os então Presidente e Vice-presidente da câmara. Se é certo que apesar de ter entrado oficiosamente em eleições nesse mesmo ano de 1997, usou sempre oficialmente a sigla do PSD nas eleições autárquicas que se seguiram. Passados 8 anos desde a usurpação da sigla do PSD pelo PPGT ( Partido Para Ganhar Tudo), eis que vem o presidente do PPD/PSD por um travão em tanta desfaçatez. Como todos se recordam, foi nesse ano de 1997, que a maioria dos socialistas e comunistas que puderam vender os seus ideais por um qualquer lugar na câmara , nas juntas ou até em empresas ligadas à câmara, se juntaram a alguns militantes infiltrados do PSD de Gondomar e contribuiram para resultado de 70% de Valentim e Oliveira nesse mesmo ano. Alguns desses ex PS ou PC que aderiram ao PPGT: José Viana (Lomba), Serafim Silva (Baguim), José Gonçalves ( Valbom), Jorge Santos , entre outros que sem dúvida contribuiram para a implantação do PPGT que tem como máxima ideológica “ ganhar tudo a qualquer preço “. Este ano de 2005 o embuste não continua na sua plenitude, porque o Dr. Marques Mendes decidiu não permitir que mais uma vez, um conjunto de pessoas devoradoras do poder , usassem um dos símbolos de liberdade e de progresso de Portugal para enganar quem de boa fé acreditava estar a votar em verdadeiros social-democratas. Pela primeira vez este ano os impostores juntaram-se quase todos e fizeram a sua lista candidata, portanto assim vamos todos no próximo dia 9 de Outubro constatar que tipo de autarcas os Gondomarenses vão escolher.
6 Comments:
Lisboa, 23 de Agosto de 2005
Vi e li com o maior espanto a ”Conferência de Imprensa” dada pelo senhor Valentim Loureiro após a entrega da sua candidatura à Câmara de Gondomar.
A arrogância desse senhor, as ofensas e ameaças ao líder do PSD e o desprezo pelas decisões que eventualmente o partido a que pertence vier a tomar contra a sua pessoa, mostram a todos o verdadeiro “Cacique” que ele é.
Grave também é haver quem, vendo apenas o que pode ganhar com a sua eleição esquece os princípios básicos da decência e se deixa enganar pelas suas promessas. Ganhar a qualquer preço sem olhar a meios, deveria desqualificar tal “Figura”. No entanto, à semelhança do que se passa em Amarante, Felgueiras e Oeiras, alguns eleitores tudo deitam para trás das costas e lá vão votar nos “Caciques”.
Que vergonha, meus senhores. A ser seguido tal triste exemplo, Portugal ficará, mais tarde ou mais cedo, entregue aos que defendem que desde que apresentem alguma obra feita, computadores oferecidos ou electrodomésticos distribuídos a quem neles votar. Mas que Europeus somos nós? Ou afinal somos já, sem o saber, um Pais do 3º mundo ou talvez até do 4°, instalado como ponta de lança na Europa!
Ao menos sabem por que conseguiu o senhor Valentim sair do Exército, na década de sessenta, quando, nessa altura, ninguém, mesmo que se fingisse de maluco, conseguia “baldar-se” à sua comissão de dois anos em África? O que terá ele feito para conseguir tal milagre? E depois de 1974, melhor ainda, como é que conseguiu ser readmitido, pois se desconhece que tenha algum passado de combatente antifascista? Perguntem-lhe. Se acharem que a resposta não lhes tirou as dúvidas, informem-se junto do Estado-maior do Exército, que fica logo clarificado o mistério.
Lamento que continuem a tratá-lo por Major, patente essa que ele próprio deveria ter o pudor de evitar. Como muito bem disse Miguel Sousa Tavares, todos esses figurões falam de “presunção de inocência”, mas esquecem que tal presunção obriga à “presunção de decência”.
A juntar ao longo rol de vergonhas que o cidadão comum tem de suportar, só nos falta agora o da “falta de decência” de quem deveria ser um exemplo de Portugueses de eleição. A continuarmos por esta via, o fim de Portugal como Nação com uma História de 900 anos como País independente, respeitada e admirada, será bem rápido.
Acordem eleitores do meu País.
José A. Morais da Silva
BI 000201B da Força Aérea Portuguesa
Deixaram alguns... no PSD de Gondomar e na Distrital do Porto.
Mas a seu tempo, voaram para outros "ninhos".
O tempo tem destas coisas...
Jose de Sousa
Gondomar
Não há dúvida que tudo isto que está aqui escrito é verdade. O Major e o seu "PSD" tem governado Gondomar como um feudo ditatorial, onde eles mandam em tudo e todos. Quem não está com eles, tem de ser eliminado. A corrupção e o tráfego de influências em Gondomar, em Portugal só tem paralelo no Marco de Canaveses... Espero que os gondomarenses punam esta forma de estar na politica....
Manuel Campos
Foz de Sousa
o chico do comercio de gondomar é delegado da liga!...
por isso o pasquim dele parece o diario do "excutivo" da CM de Gondomar.
e já agora o que é feito do noticias de gondomar?!!!
é do Gaspar Ferreira, SA?! terá falido!!!
Fernando S. Morais
Fânzeres
U. Leiria | Nacional
João Ferreira José Cardinal
Serafim Nogueira Valdemar Lopes
Anacleto Santos; Francisco Fonseca; Albertino Galvão
o noticias de gondomar, saíu esta sexta feira, no seu melhor...
como diário do executivo da CM de gondomar.
Com total imparcialidade, dando noticias apenas de uma candidatura, a dos donos do Jornal... é de rir!
F. Fonseca
Enviar um comentário
<< Home