09 janeiro 2006

Valentim recebe Soares

O candidato, que começou o dia de pré-campanha no Porto, deslocou-se à tarde a Gondomar e, à margem do programa do dia, decidiu visitar a recém-inaugurada biblioteca do município, onde foi recebido pelo presidente da autarquia, Valentim Loureiro.
A comitiva de Mário Soares seguia a pé pelas ruas de Gondomar, quando, de forma inesperada, se dirigiu ao edifício, onde Valentim Loureiro esperava à porta. Os dois deram um prolongado abraço perante dezenas de jornalistas, com o autarca a elogiar o ex-Presidente da República.
"Mário Soares é uma pessoa que não esquece os amigos, cultiva uma palavra e um sentimento que é gratidão", declarou, recordando, depois, que nas eleições presidenciais de 1986, contra a orientação do PSD, apoiou a primeira candidatura de Soares."Isso valeu-me dois anos de suspensão. Agora estou outra vez na mesma situação", referiu, a propósito do recente afastamento do PSD, depois de se ter recandidato à autarquia contra a vontade do partido.O major disse estar satisfeito "por um candidato peso pesado a Presidente da República considere que os votos dos gondomarenses são importantes". "Tendo em conta as agendas que estão publicadas, parece que Mário Soares é dos poucos, senão mesmo o único, que vem a Gondomar", afirmou, apesar de garantir a sua disponibilidade para, enquanto presidente da câmara, receber qualquer outro candidato.
No final da visita, Mário Soares garantiu que o seu encontro com Valentim Loureiro não "estava combinado". "Disseram-me que estava aqui perto. Quem vem a Gondomar sujeita-se a ver o grande capitão Valentim Loureiro", comentou.

1 Comments:

At 12:21 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Afinal Mário Soares nõa estava destraído, sujeitou-se apenas a ver o Capitão (expulso) e não aquele que se vangloria de ser Major

 

Enviar um comentário

<< Home