07 janeiro 2006

Valentim volta à ribalta

Alegre critica campanha de Cavaco com Jardim e de Soares com Valentim
07.01.2006 - 11h11 Lusa O candidato presidencial Manuel Alegre afirmou ontem à noite que "não foi decente para democracia" ver Cavaco Silva com Alberto João Jardim em campanha na Madeira, assim como Mário Soares com Valentim Loureiro.
"É preciso garantir saúde e decência à democracia para que os cidadãos tenham confiança na política e nos políticos", disse Manuel Alegre, num jantar com cerca de uma centena de apoiantes, na cidade de Angra do Heroísmo, nos Açores .
Segundo Manuel Alegre, "Alberto João Jardim ameaçou, no passado, expulsar o senhor Silva do partido, enquanto Valentim Loureiro foi arguido num processo ligado ao futebol". Cavaco Silva e Alberto João Jardim estiveram juntos no Funchal sexta-feira, enquanto Mário Soares e Valentim Loureiro se encontraram em Gondomar.Manuel Alegre que se classificou "da resistência e da liberdade", comentou uma sondagem que lhe atribui o segundo lugar nas intenções de voto para defender que é o "mais bem colocado para combater Cavaco Silva na segunda volta", apesar dos "jogos e campanhas de jornais" de que disse ser alvo.