26 setembro 2005

Mais uma mentira de Valentim...

Por mais que se diga uma mentira ela não passa a ser verdade, mas dita à saciedade, aqueles que não conhecem a verdade podem até acreditar na falsidade. Valentim Loureiro tem argumentado que a sua candidatura pelo PSD seria legítima porque até teria sido aprovada por unanimidade e aclamação na Assembleia Concelhia do PSD, orgão partidário que ele presidia.
Seguro da sua verdade, garante que será levada até ao Tribunal Constitucional a defesa da legalidade e legitimidade da sua candidatura pelo PSD.
Há poucos dias ouvimos Valentim Loureiro dizer que os seus conhecimentos de direito levaram-no a interpretar os estatutos do PSD, tendo garantido que não seria expulso do partido e que com a aplicação do artigo 9º dos estatutos, seria cessada a sua condição de militante. Claro que partilhamos da sua interpretação, mas sendo ele conhecedor das regras do Partido e presidente da Assembleia de militantes de Gondomar, como é possível não saber que em qualquer acto eleitoral nominativo, a votação é obrigatoriamente feita por voto secreto em urna. Sabe-se que a suposta votação do seu nome para candidato à Câmara Municipal foi feita por aplausos e que nem todos os presentes aplaudiram. Sabe-se também que houve pelo menos uma intervenção não favorável à candidatura de Valentim Loureiro, e também é verdade que esteve presente nessa assembleia de militantes, um militante que denunciou em dias seguintes nos jornais a farsa dos acontecimenteos e anunciou que tinha posição contrária à candidatura de Valentim Loureiro pelo PSD.
Assim fica esclarecido que Valentim Loureiro nunca foi legalmente e democraticamente sufragado pelos militantes de Gondomar do PSD para ser candidato do Partido a qualquer orgão autárquico. E para conclusão, não vale a pena continuar a mentir que a candidatura foi aprovada por unanimidade e aclamação, porque todos sabem que não houve votação e se houvesse, jamais teria um resultado de unanimidade, bem pelo contrário, a acontecer votação secreta a surpresa seria grande.
Se calhar por medo é que na realidade não procederam a uma votação. Disse...

4 Comments:

At 3:02 da tarde, Anonymous Anónimo said...

isto é a VERDADE!
PURA VERDADE! mas o senhor candidato independente, continua a atirar areia aos olhos dos menos esclarecidos.
Estou convencido se tivesse existido a votação em urna, o resultado teria sido 50% para cada lado!
era uma grande derrota, como tal toca a mafiar os resultados. DEMOCRÁTICO NÃO É?!...

Jorge Sousa
Fânzeres

 
At 6:14 da tarde, Anonymous Anónimo said...

foi assim que se passou!
os sr.s da lista de independentes expulsos do psd. não deixaram ninguem votar, nem manisfestar opiniões diferentes. o plenário foi uma fantochada, votações por ruido e palmas?!... nem no comite central do PCP(ao menos é de braço no ar).

manuel teixeira
S.pedro

 
At 9:24 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Rui Campos disse... É mesmo patetico. Gondomar é o concelho em mais pessoas se deslocam diariamente para o Porto. Logo seria uma das linhas mais rentaveis para o Metro do Porto. Mas os outros Presidentes de camara conseguiram, seja la como for, ter o metro para as suas populações. O nosso, mais preocupado com os problemas da liga e do apito dourado, deixou andar e agora poe-se em bicos de pé para dizer que ele sim, ele é que é o MAIOR. Um escandalo. ele quer lá saber do metro, só esta preocupado com o marques mendes e as suas guerrinhas pessoais. gondomar para ele é so um feudo onde pode ir ganhando uns cobres e fazer uns favores aos amigos. Mas não é só o Metro que nos chega no fim. Para os mais esquecidos lembrem-se de que a IC 29 só agora chegou. Todos os outros concelhos desta área já tinham IC há muitos anos (maia, gaia, matosinhos, etc...). Com o Major Valentim Loureiro só não nos ultrapassa quem não quer. Major faça um favor a todos nós e ponha-se a andar daqui para fora. Às vezes, é preciso fazer compassos de espera: é preciso que os amigos comprem os terrenos por onde vai passar o metro, ainda sem metro para serem mais baratos; depois dos terrenos comprados então fz-se a linha que os amigos agradecem. Ou se calhar isto é só a teoria da conspiração e eu não sei o que digo. Já agora, e por falar em terrenos, investigue-se de quem são (ou quem os controla) os terrenos adjacentes ao novo centro de saude de rio tinto e avenidas contiguas. Solução: Oliveira (n.º 2 da camara) Este blog deveria ser lido pelos inspectores da PJ... Tem aqui muita verdade... Pelos inspectores da PJ, mas sobretudo pelos gondomarenses. Vamos ser motivo de chacota, tal como agora gozámos com os analfabetos de Felgueiras. Sem dúvida que a palavra correcta é culpa... Culpa dele de sermos a chacota do país.... Somos uns atrasados...Culpa dele ser corrupto...Culpa de ter o Oliveira como nº 2... este blog não estará a ser feito por alguem que é funcionário da CM de Gondomar? ...e claro só tem de "servir o seu mestre", o imperador valentimII. a ser verdade isto é o produto de um dos crimes de peculato que são praticados diariamente em Gondomar, ou seja a utilização de meios, recursos e pessoas, pagos pela CM (pelo dinheiro dos NOSSOS IMPOSTOS PARA PROVEITO PRÓPRIO!)?!... Enviado por oiyewqkjkjhf em setembro 27, 2005 08:14 PM

 
At 1:39 da manhã, Anonymous Anónimo said...

“Vou ficar muito triste no dia 9 de Outubro, se os candidatos – arguidos forem eleitos”

Marcelo Rebelo de Sousa in Comentário semanal na RTP1

 

Enviar um comentário

<< Home