Em Gondomar não se respeita a Lei
Os foguetes não são permitidos em períodos de risco de incêndio
Uma festa popular em Gens, Gondomar, com lançamento de fogo-de-artíficio à mistura, acabou por provocar um incêndio, anteontem de manhã, que demorou mais de 12 horas a ser combatido.Uma situação que continua a verificar-se com regularidade - o lançamento de foguetes ou fogo-de-artíficio -, numa altura em que o país se vê confrontado com centenas de incêndios, com as consequências conhecidas."
Em Gondomar, o presidente da câmara estava na festa. Foi lançado o fogo-de-artifício e, minutos depois, deflagrou um incêndio nas proximidades. Estivemos lá mais de 12 horas, o fogo só foi circunscrito pelas 22h, e depois ainda demorou até ter sido extinto.
É uma vergonha que continuem a brincar com a vida de todos nós", disse ao PÚBLICO um bombeiro que esteve no combate ao incêndio, que chegou a obrigar ao corte da marginal na Foz do Douro.
in Público 23.08.2005
3 Comments:
O que fez o sr. governador civil?
A lei foi desrespeitada, não restam dúvidas! O Sr. Governador Civil tem conhecimento do caso, a GNR tem conhecimento do caso, não há dúvida! O que fizeram? Quem foi responsabilizado pelo incumprimento da lei? Ao que parece não fizeram nada. Comentários para quê... é Portugal no seu melhor. Deixa arder que não é nosso e se a gente se impuser para a próxima não votam em nós e lá se vai o tacho!
Por Andre Cunha - Porto
Portugal, mundo do fim do mundo
politicos sem honra, sem responsabilidade, politicos que nao gostam do seu povo, das suas terras, povo ignorante mas feliz!? sera que ninguem se revolta ou abre a boca sequer, privatizemos o governo, e os polticos que reforcem a fila dos subsidios.
Por pedro m - porto
E continuamos num total desrespeito por tudo e todos
Como é possível que um governador civil venha dizer o que está mencionado no texto da notícia???Ele não está lá para fazer cumprir a lei e punir os que põem em risco a vida de todos nós e o nosso património natural e cultural? Demita-se senhor governador e todos aqueles que não sabem impor as regras que todos nós temos que cumprir.E o presidente da Câmara também estava a ver lançar o fogo de artifício!!! Como é possível ?? O povo não iria perdoar? Mas afinal quem é o povo? E que povo é este que aceita tudo sem pensar? Eduque-se o povo ignorante e todos os que não vêm para lá do seu umbigo. Acabem já com esta incúria e punam severamente os que prevaricam. Coitado deste país que está a perder o respeito por si próprio.Não consigo aceitar este estado de coisas. Os cidadãos conscenciosos deste país têm que urgentemente pôr mãos à obra e todos juntos tentarmos inverter este estado de coisas. Aceitam-se sugestões ( não estou a brincar pois a revolta cá dentro é muito grande e há tanto a fazer.......)
Por Branca Gameiro Neves - Lisboa
Enviar um comentário
<< Home