20 agosto 2005

Mais de 500 Euros por um contador de água!...

Por: José Luis Carvalho in Forum RTP

A EMPRESA AGUAS DE GONDOMAR E O ROUBO AO CONSUMIDOR.
( Requisição de Contador de Água)
Fiquei perplexo quando a semana passada fui informado, que teria de pagar mais de cem contos (500 e tal euros) para requisitar um contador de um bem de 1ª necessidade, pergunto qual a moral de uns serviços a fazerem-se cobrar de um valor que não vejo justificação, já que ao pagar a casa ao construtor, paguei infraestruturas de toda a espécíe, que posteriormente são entregues para usufruto das entidades que vão distribuir o serviço.
Será que neste concelho as pessoas não se apercebem que estão a ser roubadas à descarada. É UMA VERGONHA, FOI PARA ISTO QUE OS SMAS DE GONDOMAR DERAM LUGAR ÀS AGUAS DE GONDOMAR? COMO È POSSÍVEL PAGAR TANTO, SE AQUI AO LADO NO PORTO ESTA TAXA NÃO TEM COMPARAÇÃO POSSÍVEL( só 50€), AFINAL A ÁGUA NÃO VEM DO MESMO SÍTIO? ESTE MUNICÍPIO É UMA VERGONHA. AFINAL PARA QUE SERVE ESTE VALOR? O CONTADOR FICA PROPRIEDADE DO REQUISITANTE? COMO SEMPRE É PAGAR E CALAR.
GOSTARIA DE SABER SE O PRESIDENTE DA CÂMARA QUANDO ANDOU EM CAMPANHA SE INFORMOU OS MUNÍCIPES, DA AGRADÁVEL SURPRESA QUE É ESTA, COMO PODE UM AGREGADO FAMILIAR DE PARCOS RECURSOS TER ÁGUA POTÁVEL DENTRO DE CASA?

3 Comments:

At 8:09 da tarde, Anonymous Anónimo said...

concordo inteiramente.Vou tirar cópias e entregar na Camara e nas aguas de gondomar.É pena que não dá resultado porque esta gente não tem vergonha na cara .

 
At 9:40 da tarde, Anonymous Anónimo said...

...eu, infelizmente, estou a passar por uma odiseia com as Águas de Gondomar (...eu, infelizmente, estou a passar por uma odisseia com as Águas de Gondomar (AG). Aluguei uma casa. Fui pedir contador de água. Disseram-me que necessitava de ser pedido, o contador, pelo proprietário, pois, apesar de a casa ter uma LIENÇA DE HABITABILIDADE desde 2004, esta não atesta que a casa esteja nas devidas condições para habitar. Fiquei perplexo. Com licença de habitabilidade, a casa não está em condições de ser habitada? Este é o entendimento da AG. Sim, pois informou o dono da casa que só depois de um fiscal das AG (não um fiscal do Governo...nem funcionário do Sr. Presidente Major ou Major Presidente – sei lá eu) atestar que a casa tem condições de ser habitada (com água) eles efectuarão a respectiva ligação…
Entretanto o extraordinário cidadão, que atesta mais que uma licença de habitabilidade, assinada pelo munícipe Mor de Gondomar…atesta que a casa não está nas devidas condições.
Já não sei como fiquei, nem o que pensei de tão ilustre português, nem sequer te,po tive para bem reagir…só maus pensamentos, daqueles que não nos orgulhamos nem um bocadinho. Mas confesso…que os tive tive. Então é assim. Temos que pedir o projecto que o construtor entregou na AG (e apesar do construtor ter pago a cópia que entregou, o actual dono vai ter que pagar por essa oferta à AG uma outra cópia) e não sei quanto tempo vai tardar a ter essa cópia. Fazer no local o que eles indicam nessa cópia, paga. Perguntam-me agora. O que há a alterar? Temos que cortar o tubo de ligação ao contador (esse tal que vai custar 10 vezes mais que na Invicta. Sim cortar pois está mais comprido cerca de 1000, sim mil milímetros ou seja uns míseros 100 centimetros numa parede ampla de 12 metros. Mas não é tudo, agora o contador tem que estar à disposição da AG, mas pela parte de fora da casa (antes só havia a necessidade de ser visível o contador pelo exterior…porque será? Já sei. Não pago a malvada conta e um lauto funcionário, sem aviso nem agravo, pode de imediatato colocar-me na situação de habitante sem condições de habitabilidade (nem que eu tenha ido de férias e a conta tenha aparecido entretanto, na caixa do correio para ser regularizada com um prazo máximo de 3 dias e…infeliz coincidência, com o código de MB errado…este filme é real…deixem-me ter autorização e dou mais dados). Desde o inicio do pedido do Dourado Contador, que mais parece uma um Barca Velha (pelo seu custo - contador, estou convencido que muta gente o bebe -Barca Velha).
Vamos ver como vai correr a próxima fase e darei assim noticias de continuidade.
O Meu nome

 
At 2:27 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Em primeiro lugar, se não consegue ter acesso à rede de abastecimento por falta de recursos económicos, deveria cancelar o contrato de internet.

 

Enviar um comentário

<< Home