GONDOMAR NO MAPA DA CORRUPÇÃO
Autarquias na "mira" da PJ
Suspeitas de crimes em mais de um terço das Câmaras
Mais de um terço das Câmaras Municipais do país estão a ser investigadas pela Polícia Judiciária (PJ). A informação é avançada, este sábado, pelo Diário de Notícias.
Das 308 Câmaras Municipais do país, em mais de um terço (124) estão em curso 264 inquéritos e 41 averiguações preventivas.
Os crimes que estão a ser mais investigados pela PJ são de corrupção, peculato, tráfico de influências e abuso de poder. Os casos mais conhecidos são os de Avelino Ferreira Torres, já condenado por crimes cometidos no âmbito das suas funções, Valentim Loureiro, arguido no caso do "Apito Dourado", Fátima Felgueiras e Isaltino Morais.
Ao Ministério Público têm chegado denúncias anónimas, igualmente, relativas a corrupção e desvio de dinheiro, e até relatos de furto de documentos nas autarquias. Estes casos estão a ser tratados com prudência, devido à proximidade das eleições autárquicas.
Ler a noticia em:
3 Comments:
Agora só faltava que todos os acusados de crimes lesadores dos bens municipais fossem eleitos. Seria engraçado se não fosse trágico!O que só prova que existe, na burrolândia, bem vivo, o espírito do Zé do Telhado e do Alves dos Reis. Todos os candidatos que enganam a sociedade, de preferência o estado, são dignos de figurarem como heróis da populaça. Há que elegê-los porque será dessa estirpe tão 'celebrada' que se irá construir o 'futuro' da burrolândia!Enquanto se assiste a isto, os nossos políticos, no intervalo, enquanto não chega o próximo acto eleitoral, entretêm-se a jogar à batalha naval, é só aeroporto ao fundo, um tiro no TGV do Algarve, dois tiros no TGV de Madrid. Uma desgraça de políticos e de gente. Sim porque isto de só culpar os políticos começa a ser um acto de comodidade. Como dizia o Joe Herreras: "Todos os cidadãos mais inteligentes já emigraram há muito, aí ficaram os piores, nada a esperar deles".Ou será como dizia o Camões: "O Rei fraco, faz fraca a forte gente!"
Francisco Jeronimo, 26 Setembro 2005
Sr. Presidente da República: Porque não sai agora a terreno, para nos dizer se um caso como este era possível na Finlândia? Toda a gente fala que na Noruega é assim, na Suécia é assado, etc., respondam-me com franqueza em qualquer País minimamente civilizado poder-se-ia sequer por a hipótese de algum destes trastes ganhar?
O Carrasco
Gondomar vai ser como o Boavista. Só somos campeões quando o gajo sair.
Enviar um comentário
<< Home