09 março 2006

A Assembleia Municipal no seu melhor!

"Presidente da Mesa da Assembleia acusado de cometer “ilegalidade”
A Assembleia Municipal do passado dia 23 de Fevereiro ficou, mais uma vez, marcada pela polémica. A confusão começou quando o presidente da Mesa da Assembleia, António Araújo Ramos, decidiu não submeter à votação três Moções de Censura apresentadas pelo Partido Socialista, rejeitando-as. Em consequência desta atitude, as forças políticas da Oposição (PS, CDU e BE) abandonaram, em bloco, a sessão da Assembleia, como forma de protesto.
AS FRASES DA ASSEMBLEIA “Entendemos que todos os acusados que exercem funções executivas deverão pedir a suspensão de mandatos.”Maria Olinda Moura (CDU)
“Sem seriedade não se pode fazer uma política justa no interesse das populações (…). A seriedade política determina o carácter de qualquer pessoa e de qualquer Executivo.”Rui Nóvoa (Bloco de Esquerda)
“Se os elementos da Polícia Municipal puderem acompanhar sempre o sr. presidente da Câmara nas suas deslocações ao Tribunal, certamente ficarão doutorados nesta matéria.”Carlos Brás (PS)
“Hoje temos acusações concretas. Temos um problema político. (…) Tem que haver, a bem do município, uma censura ética e uma censura política deste órgão aos três elementos do Executivo acusados no Apito Dourado.”Ricardo Bexiga (PS)
“Folgo em ver aqui o dr. Fernando Paulo em representação do presidente da Câmara. Sei lá se daqui a algum tempo não será o presidente…”José Gonçalves (PSD/CDS-PP), presidente da Junta de Freguesia de Valbom
“Não vamos permitir saneamentos ad hoc. Não estamos no tempo do PREC.”Joaquim Lindoro (grupo independente “Valentim Loureiro – Gondomar no Coração”)
“Nem sempre o voto da razão corresponde à razão do voto.”Pimenta Dias (CDU)
"Estou aqui hoje porque ninguém manda na minha consciência…”Leonel Viana (PSD/CDS-PP)
“Quer o presidente da Câmara, quer o vice-presidente, quer Castro Neves, são pessoas de bem e cidadãos exemplares.”Fernando Paulo, vereador camarário"
in progresso de Gondomar
...pessoas de bem e cidadãos exemplares!...
ora essa.. aqui seguem exemplos de como se deve "conversar ao telefone", para o conceito exemplar do sr. vereador:
JOSÉ OLIVEIRA/VALENTIM Telefonema no dia seguinte ao jogo Vizela-Gondomar (0-3) Valentim Loureiro – Grande vitória caralho! José Oliveira - Foi, caralho! (...). VL – Foi 3-0. E o apitacho? JO – Teve, teve bem... VL – Mas foi alguma merda? JO – Não. Não precisou. As coisas começaram a correr bem. Logo aos 2’ fez-se 1-0, não é? E depois aos 11 expulsou o Nelo. Já jogou aí no Boavista, não é? Uns dias depois, José Oliveira telefona a Licínio Santos, que tinha arbitrado o jogo em que ainda comentam as peripécias daquele encontro e Licínio explica que não podia mandar mais “gajos p’ra rua”
in CM 26.02.06
isto é o exemplo de educação e honestidade que o sr. vereador da cultura transmite aos seus filhos?
todas as "pessoas de bem e exemplares" falarão assim ao telefone?
Isto seria assim só para uns negociozitos de apitos e derivados?
parece que não...

1 Comments:

At 11:20 da manhã, Anonymous Anónimo said...

A falta de nível e de vergonha é total e não é de agora.
Este nível verifica-se logo quando a reuniões da Assembleia Municipal passaram a ser na Camara Muncipal que é um local que poderá até ser muito confortável para os Deputados e Membros do Executivo e da Mesa, não deixando de ser ridículo o espaço reservado aos Munícipes. Cerca de 15 cadeiras desconfortáveis e insuficientes o que provoca que alguém mais que queira assistir a uma Assembleia Municipal tem de estar em pé e se quizer intervir só passado todas as palhaçadas que se presenciam e no final dos trablahos é dada essa possibilidade ao Munícipe.

AINDA SE LEMBRAM DAS ASSSEMBEIAS MUNICIPAIS NO AUDITÓRIO QUE APESAR DE SER PEQUENO, TEM CONDIÇÕES PARA ACOLHER UMA MAIOR Nº DE PESSOAS COM ALGUMA DIGNIDADE .

E UM DESAFIO PARA AS FORÇAS POLÍTICAS DO CONCELHO FAZER POLÍTICA REAL COM O ENVOLVIMENTO DO MUNÍCIPES E COM REAL ABERTURA À SOCIEDADE QUE QUER PCP PS BE PSD CDS TODOS FALHAM AO PERMITIR O PALCO S/ PUBLICO A ESTE EXECUTIVO

 

Enviar um comentário

<< Home