31 agosto 2005

O que é que os outros têm e Gondomar não tem

HOSPITAL ( Espinho; Matosinhos; Porto; Póvoa; Valongo; Vila do Conde; Gaia ) ENSINO SUPERIOR UNIVERSITÁRIO OU POLITÉCNICO ( Espinho; Matosinhos; Maia; Porto; Póvoa; Valongo; Vila do Conde; Gaia ) HOTEL ( pelo menos “unzinho” ) ( Espinho; Matosinhos; Maia; Porto; Póvoa; Vila do Conde; Gaia ) BIBLIOTECA MUNICIPAL- rede oficial-( Espinho; Matosinhos; Maia ; Porto; Póvoa; Valongo; Vila do Conde; Gaia MUSEU ( Matosinhos; Maia; Porto; Póvoa; Valongo; Vila do Conde; Gaia ) E ESTE ANO VAMOS TAMBÉM NÃO TER METRO. Alguém anda a enganar os Gondomarenses, afinal de contas, estruturas essenciais para a qualidade de vida da população existem nos concelhos limítrofes mas não em Gondomar. Parece que afinal as outras câmaras conseguem fazer mais que a dupla Valentim-Oliveira.

6 Comments:

At 10:38 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Somague ganhou obras de 92,3 milhões de euros no primeiro semestre de 2005
A Somague ganhou adjudicações de 92,3 milhões de euros de empreitadas de obras públicas durante o primeiro semestre deste ano, segundo apurou a AECOPS - Associação de Empresas de Construção e Obras Públicas.
Jornal de Negócios - 2005-08-24




Estradas de Portugal adjudicou 200 milhões de obras durante 2004
A Estradas de Portugal - Entidade Pública Empresarial adjudicou no ano passado 199,4 milhões de euros de obras públicas referentes à construção, reparação e beneficiação de parte da rede de estradas sob a sua alçada.
Jornal de Negócios - 2005-08-25

aqui tem coisa!... a somague é a tal das aguas de gondomar...

 
At 11:08 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Simultaneamente, vão avançar coma segunda fase da rede?É verdade que sim. Aliás, já estamos a avançar. Nessa matéria, temos tido um grande apoio do Governo. Do Ministro das Obras Públicas, Transportes e Habitação, Prof. Valente de Oliveira, da Ministra das Finanças,Dra. Manuela Ferreira Leite, e do próprio Primeiro-Ministro, Dr.Durão Barroso. É um dever,enquanto Presidente do Conselho de Administração da Metro doPorto, S.A., publicamente agradecer ao Senhor Primeiro-Ministro o seu empenho pessoal na solução dos difíceis problemas financeiros que tivemos de resolver. Só com o seu activo,discreto e pragmático poder dedecisão foi possível evitar alguns«descarrilamentos».
Está já a trabalhar-se na construção da Linha Campanhã –Antas – Gondomar. Deverá ficar concluída também em Maio de 2004. Logo que estejam concluídos todos os projectos e estudos preparatórios, vamos avançar com a nova Linha para Gaia, entre a Boavista e Santo Ovídeo, com a nova Linha para a Maia, desde o Hospital de S. João e o centro do concelho, com a ligação entre o Senhor de Matosinhos e Leça da Palmeira e com a extensão ao Aeroporto Sá Carneiro.Mas, pelo que sabemos, o Metro do Porto não vai ficar por aí?Costumamos dizer no Conselho de Administração, meio a sério,meio a brincar, que o Metro do Porto vai continuar em construção nos próximos dez ou quinze anos!As linhas que referi, as da segunda fase, são aquelas que estão certas e seguras, faltando apenas anecessária autorização por parte do Estado e das outras entidades financiadoras, como a União Europeia e o Banco Europeu de Investimentos. Depois, digamos que o Metro é uma realidade sempre em desenvolvimento. Há muitos projectos em estudo

entrevista do presidente da Metro, major valentim loureiro na
Edição Especial 7 Dezembro 2002] [Distribuição Gratuita] [Propriedade da Empresa Metro do Porto, S.A.]

 
At 11:11 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Vai fazer 3 Anos que a linha do metro de Gondomar, segundo o MAJOR, já tinha avançado!... Só que ninguem vê NADA DE OBRA NEM UM CENTIMETRO!

A OBRA É INVISIVEL

 
At 12:12 da manhã, Anonymous Anónimo said...

"A Guarda Pretoriana era um corpo militar de elite formado para proteger os imperadores romanos e sua família. Em certas ocasiões este corpo que alcançou tanto poder que era decisivo na escolha ou permanência dos imperadores. Vestiam-se de forma diferenciada, e as guardas reais do presente século são as suas herdeiras no que tange a questão de protecção da família real. A Guarda Pretoriana sempre mostrou o seu valor combativo de forma admirável, quando teve que proteger o imperador."


Vem esta pequena referência histórica a propósito da Policia Municipal de Gondomar que existe a expensas do conjunto dos 168.000 munícipes, mas que só presta serviço, essencialmente, numa Freguesia com cerca de 30.000 habitantes que é só, por acaso, a Freguesia de S. Cosme – Gondomar, aquela onde mora a "família real" câmara.


É corrente ver esta espécie de Guarda Pretoriana a acompanhar o "imperador" inaugurando festas de autênticas bebedeiras eleitorais como foi o caso da recente festa da cerveja, onde trajados a rigor, chefe da polícia e meia dúzia de "guardas de honra" prestavam vassalagem ao imperador Valentinus Loureirus.


Tirando as festas, é ver diariamente a "Guarda Pretoriana" a limpar os caminhos de eventual passagem do imperador, resolvendo os problemas de trânsito e de mau estacionamento nos 5 quilómetros à volta do palácio (câmara).


Em Rio Tinto, com cerca de 50.000 habitantes, raramente se vê a polícia municipal e na Triana, lugar desta freguesia sobejamente conhecido pelos seus problemas de insegurança, toda a gente sabe o dia do ano em que eles lá vão: no Domingo da procissão do Nosso Senhor dos Aflitos para mostrar aos plebeus que eles existem.

Posted by as1130136 at julho 5, 2005 10:28 PM

 
At 1:46 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Um blog sobre Gondomar...???Deve ser de e para imigrantes porque aí não deve haver banda larga...vocês são mais bandas de música!

 
At 2:10 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Num conselho onde as "praias" (até dá vontade de rir, dizer praias)são sujas com detritos e peixes mortos, onde há falta a segurança,onde os níveis de investimento são os q são,
para q raio queriam vocês um hotel?Quem e porquê iria para lá?
Dizem mal por dizer...
Se ainda fosse um motel...

 

Enviar um comentário

<< Home